9.04.2010

Coming Attractions

A parte que mais gosto de toda a magia do cinema é, antes do filme em si, ver o trailer (ou teaser como se diz hoje em dia). O trailer pra mim é o "deal braker" (como diria Liz Lemon, em 30 Rock). Pelo trailer sei se vou amar ou odiar um filme. Sempre funciona, na verdade, nem sempre. Querido John falhou, achei que ia amar. Amei a música do Snow Patrol de fundo, amei a fase bom moço do Channing Tatum, gostei do cabelo da Amanda Seyfried. Quando vi o filme, quis me matar. Achei um saco. E olha que eu amo filmes desse estilo "eu sofro, ele sofre, nós sofremos, vós chorais".

Falando em trailers, vi uns trailer de filmes que serão lançados em breve e quero dividií-los com vocês:

O primeiro é de um futuro filme da minha lista de favoritos (tenho certeza!), The Romantics (ainda não sei o título em português, mas dos males o menor, torço para que seja Os Românticos). The Romantics estréia nos EUA em 10 de setembro, então não deve demorar muito pra chegar aqui. É claro que eu vou assistir antes (feliz mundo das bootlegs...) The Romantics tem no elenco Katie Holmes (aka Sra. Tom Cruise), Josh Duhamel (aka Sr. Fergie), Anna Paquin (aka Sookie Stackhouse - fiquem sabendo que eu amo True Blood), Malin Akerman, Elijah Wood, Adam Brody e Diana Agron (aka Quinn Fabray - fiquem sabendo que eu amo Glee). O filme parece ser lindo, amei a fotografia, o figurino e o que já li sobre ele.



O próximo é do filme 127 Hours (também não sei o título em português), dirigido por Danny Boyle (diretor de Quem Quer Ser um Milionário?) e estrelado por (pausa para gritinhos femininos, inclusive os meus) James Franco. O filme parece ser daqueles que deixa a gente nervoso e ainda pior por ser baseado em fatos reais. Apenas odiei o narcisismo de Danny Boyle ao colocar todos seus achievements cinematográficos no início do trailer (só não é pior do que o M. Night Shyamalan colocar o fato de Jackson Rathbone ser o Jasper de Crepúsculo como chamariz para público do seu O Último Mestre do Ar #patheticfeelings).



Este é um trailer que tem longa pausa para gritinhos femininos e pré-adolescentes. A Fera com Alex Pettyfer, Vanessa Hudgens, Mary Kate Olsen (WTF??), Neil Patrick Harris (adoro ele). Alex e Vanessa são a Bela e a Fera modernos (não respectivamente) e o filme parece ser aquela fofura de filme teenager, aonde você fica sempre pensando (isso é direcionado às moças, claro) se um dia vai arrumar um cara feioso, mas bom por dentro, que te construa uma estufa. #catladyfeelings Estréia no Brasil prevista para Abril de 2011.



E o último, mas não por ordem de qualidade, é o trailer de Somewhere. Sua diretora é ninguém mais ninguém menos do que minha diretora favorita no mundo todo, Sofia Coppolla. Somewhere tem cara de filme da Sofia, cara de filme vintage. Elle Fanning (irmã da Dakota) e Stephen Dorff fazem pai e filha nesse filme que tem tudo pra ter um selinho de, ao menos, "Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original" (se não for o de Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original). Amei! O filme tem estréia prevista para 22 de dezembro nos EUA e sem estréia prevista no Brasil.



That's all folks!!

2 comentários:

Hugo disse...

Obrigado pelo visita ao meu blog, já linkei seu endereço lá e quando puder passarei por aqui.

Sobre sua postagem, eu penso o contrário, não gosto de trailer, muitas vezes dá a impressão de ser um grande filme e não é nada isso. Outros vezes ele entrega toda a história.

Gosto da surpresa, prefiro ler sobre o filme e assistir sabendo o mínimo de detalhes.

Até mais

Unknown disse...

Boa Noite,

Eu e uns amigos meus criámos este muito recente blog: http://blockbusters-pt.blogspot.com/ que se dedica a dar as últimas notícias e desenvolvimentos do mundo do cinema de blockbusters, e gostaríamos de saber se seria possível fazer uma parceria convosco, visto que todos nós já conhecíamos o vosso blog e gostamos bastante do vosso trabalho, e como somos novos nesta área do blogging pedimos aqui o vosso apoio.

Muito Obrigado,

André Marques
Blockbusters